Você está aqui:Home » Futebol » Empresários criam “celeiros de craques” em Pouso Alegre

Empresários criam “celeiros de craques” em Pouso Alegre

Celeiros de CraqueMuitos jovens pousoalegrenses sonham em se tornarem profissionais da bola, ter fama, dinheiro e sucesso. Mas, como fazer isso acontecer? Para tentar realizar o sonho de centenas de garotos, a Escolinha de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube firmou parceria com a Associação Paulista de Treinadores de Futebol, APATREF, e a PCM Sport & Marketing, para criar uma espécie de celeiros de craques em Pouso Alegre.

O projeto, idealizado pelos empresários Adriano Nogueira, Paulo Moreira e Francisco Araújo, visa descobrir, preparar e agenciar a carreira de jovens atletas no Brasil e exterior. Para isso, será utilizado a estrutura da Escolinha de Futebol do Cruzeiro em Pouso Alegre, o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além da experiência e a rede de relacionamentos dos empresários paulistas no mundo do futebol.

“Pouso Alegre é uma cidade estruturada e fica próxima das principais capitais do Brasil. E foram esses aspectos que fizeram com que nós viéssemos até aqui para dar início a esse ambicioso projeto, fazendo com que a cidade se torne uma referência nacional em descobertas de craques”, comenta Paulo Moreira, empresário de futebol e diretor da PCM Sport & Marketing.

E os primeiros atletas já estão se despontando. Marcos Leite, 23 anos, Ítalo Lacasa, 21, e Alden Augusto, 17 anos, foram encaminhados na última semana para o LZS Piotrówka da Polônia. “É uma oportunidade única em nossas carreiras. Portanto, temos que nos dedicar ao máximo para crescermos ainda mais no futebol”, disse Alden, que é natural de Coronel Fabriciano, mas mora em Pouso Alegre há mais de um ano.

Excursões e competições

Além de descobrir, preparar e agenciar a carreira dos jovens atletas, os empresários pretendem promover uma competição de futebol internacional em Pouso Alegre e excursões para outros países. “A nossa ideia é que o estádio Manduzão receba no mês de julho um torneio com times de vários países nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17”, explica Francisco Araújo, presidente da APATREF.

Em relação às viagens, o empresário conta que muitos clubes do exterior promovem intercambio de suas categorias de base e a sua expectativa é que eles possam começar a vir para Pouso Alegre, enquanto um grupo de atletas da cidade viaja para fora do país. “Estamos acostumados a receber atletas de fora para ensiná-los, e mandar atletas daqui para mostrar seu futebol e quem sabe ficar por lá”, completa Francisco.

E a primeira excursão pode acontecer no próximo mês para o Peru, onde os empresários possuem uma parceria com Jesus Areas, ex-jogador de futebol, que desenvolve um trabalho semelhante naquele país. O grupo de atletas que vai viajar ao Peru já está sendo selecionado. Para mais informações a respeito da excursão, ou dos celeiros de craques, os interessados podem comparecer a Rua Alcides de Araújo Reis, 31, centro de Pouso Alegre.

comentários (6)

  • Eduardo Andreassi

    Parabéns pela iniciativa e aproveito o instante para dar os parabéns em especial ao Francisco de Paula Araújo, pessoa que procuro e aguardo contato para tratar de assuntos não tão delicados.

    Sou jornalista e fotógrafo e pergunto aos colegas se tem o contato dessa pessoa?

    Muito obrigado

    Eduardo Andreassi

    Responder
  • Eduardo Andreassi

    Essa APATREF e seu responsável, Francisco de Paula Lopes de Araújo deixou pendências em Diadema e não soa bem começar um projeto com outro em aberto.

    De antemão, peço desculpas pela “invasão”.
    Através de meus colegas de imprensa cheguei até você, pois visualizei um bonito projeto que estão fazendo com os garotos de Pouso Alegre.

    Acontece que estou procurando e aguardando o contato de um conhecido seu. Francisco de Paula Lopes de Araújo (o Chicão).

    Poderia me passar o contato dele ou então, avisá-lo que o porcuro?

    Grato e desculpe o incômodo.
    Um abraço,
    Eduardo Andreassi
    Fotografia/Jonalismo/Comunicação

    Responder
  • Carlos Manoel

    Olá Eduardo, bom dia!

    Neste telefone, (35) 9163-9804, pode ser que você consiga o contato do senhor Francisco de Paula Lopes de Araújo, o Chicão.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Abraço.

    Responder
  • Diogo Araujo

    Olá, preciso falar com o chicão, alguem poderia me passar o Numero ou o Id do radio dele, sou um jogador de SP mas estou sem clube e queria falar com ele, ele q me ajudava so q perdemos o contato, o radio q eu tenho dele não chama.

    Desde ja grato.
    Abraço.

    Responder
  • Lattanzi

    jogadores Francana ,,, 16 8167.7766 ou 11 9 5122.3020

    Responder
  • Felipe Silva

    Chicão Não adianta vc corre um dia eu vou te pegar, o ruim é q a Justiça desse pais demora, mas quando vc menos espera chegarar uma intimação pra vc, e se for necessario vou atras d vc até no inferno…

    Responder

Deixe um comentário

© 2013 Esporte Pouso Alegre, Desenvolvido por TGO! Publicidade

Voltar para o topo